Como ganhar dinheiro com Youtube

 



Como ganhar dinheiro com Youtube - Ok, a receita de anúncios é a maneira mais óbvia de ganhar dinheiro no YouTube. Mas não é a única maneira - ou, para ser honesto, a melhor maneira.


(Spoiler: a melhor forma de ganhar dinheiro no YouTube são todas as formas .)


O YouTube é metade da internet : são 1,9 bilhão de usuários fazendo login todos os meses. Mas, ao mesmo tempo, 500 horas de vídeo são carregadas no site a cada minuto.

Continue lendo e apresentaremos 7 maneiras de obter receita com seu canal do YouTube, completo com instruções passo a passo .



 Participe do Programa de Parcerias do YouTube



O Programa de parceria do YouTube é como os YouTubers regulares obtêm acesso a recursos especiais na plataforma.

Você não precisa ser um parceiro para ganhar dinheiro no YouTube (basta configurar uma conta do Google AdSense e obter visualizações para lidar com isso), mas ser um parceiro torna isso muito mais fácil.

Os parceiros do YouTube têm acesso a vários fluxos de receita: não apenas anúncios em vídeo, mas taxas de assinatura do YouTube Premium e recursos que atingem diretamente as carteiras de seus fãs leais, como Super Chat, assinaturas de canal e prateleira de mercadorias (mais sobre isso posteriormente).


 Inicie um canal no YouTube



Não se preocupe, temos um guia prático para isso. Chama-se ' Como criar um canal no YouTube '.

Etapa 2: tornar seu canal bem-sucedido o suficiente para atender aos requisitos do Programa de Parcerias do YouTube
Para participar do programa, você precisa de um mínimo de 1.000 inscritos e 4.000 horas de exibição nos últimos 12 meses.



Etapa 3: configurar uma conta do Google AdSense
Isso é simples. Basta seguir o guia oficial do YouTube para contas do AdSense .


Etapa 4: explore seus novos recursos de monetização
Cada canal de monetização tem diferentes requisitos de qualificação. Por exemplo:


Receita de anúncios: para obter receita de anúncios, você deve ter pelo menos 18 anos e deve criar conteúdo adequado para anunciantes . Basicamente, quanto menos controversos forem seus vídeos, mais os anunciantes do YouTube se sentirão confortáveis ​​em exibir anúncios neles e mais dinheiro você ganhará.


Receita do YouTube Premium: se um membro do YouTube Premium assistir ao seu vídeo, você receberá uma parte da taxa de assinatura dele. (Este é automático, o que é bom.)
Assinaturas de canal: para vender assinaturas de canal para seus inscritos (ou seja, seus fãs optam por pagar uma quantia extra), você precisa ter pelo menos 18 anos e mais de 30.000 inscritos.


Prateleira de mercadorias: para vender mercadorias da prateleira de mercadorias do YouTube, você deve ter pelo menos 18 anos e ter pelo menos 10.000 inscritos.


Pagamentos do Super Chat: se você deseja que seus fãs possam pagar para ter suas mensagens destacadas em seus chats ao vivo durante suas transmissões ao vivo, você deve ter pelo menos 18 anos (e morar em um país onde o recurso é oferecido).


Etapa 5: enviar para revisões contínuas
Como parceiro do YouTube, seu canal será mantido em um padrão mais alto, de acordo com o YouTube. Você deve seguir não apenas as políticas do Programa de parceria do YouTube , mas também as diretrizes da comunidade . Sem mencionar ficar do lado certo da lei de direitos autorais.


Venda sua própria mercadoria





Talvez você se identifique primeiro como criador de conteúdo e depois como empresário. (Lembre-se de que até Drake vende camisetas.)

Como alternativa, você é primeiro um empreendedor e depois um criador de vídeo, o que significa que provavelmente já tem um produto e está projetando sua estratégia de marketing no YouTube para vendê-lo.


Passo 1: Imagine e projete seu produto
A mercadoria para o seu canal destina-se a representar e alimentar a conexão do seu público com você. Isso significa que sua mercadoria deve ser única.

A estrela havaiana do YouTube Ryan Higa lançou sua bebida energética à base de leite Ninja Melk para alavancar a popularidade de sua comédia viral, Ninja Melk . Embora ele também venda camisetas e outros produtos em sua loja on-line, o apelo de Ninja Melk é amplo o suficiente para ter seu próprio site .



Dica profissional: você pode ter mais ideias para produtos do que pode estocar. Então comece mergulhando os dedos dos pés na água com um ou dois itens. Mas certifique-se de envolver seu público no processo de tomada de decisão. Pesquise-os sobre o que eles querem. Ou crie buzz oferecendo produtos únicos relacionados a grandes marcos de contagem de assinantes.


Crie conteúdo patrocinado



Você não precisa estar no Instagram para ser um influenciador. A vantagem da estratégia #sponcon é que você não precisa dar ao YouTube uma parte de seus ganhos. Você negocia direto com a marca, e eles te pagam direto. Não é de admirar que seja uma maneira popular de os YouTubers ganharem dinheiro.

Se você pode oferecer às marcas um público grande e/ou engajado – e seu conteúdo é relevante para o mercado-alvo – elas provavelmente vão querer saber de você .

Por exemplo, o YouTuber Aaron Marino, também conhecido como Alpha M , é grande no espaço de estilo de vida masculino. Quão grande? Tão grande que até seus vídeos que explicam suas parcerias de marca têm parceiros de marca.



Etapa 1: encontre uma marca para fazer parceria
A qualidade é importante, quando se trata dos nomes com os quais você trabalha. Você provavelmente já tem uma lista de desejos de marcas dos sonhos. Esteja você almejando as estrelas ou se desenvolvendo no estilo popular, certifique-se de aperfeiçoar o discurso de sua marca antes de enviá-lo.

Considere também se inscrever em uma plataforma de marketing de influenciadores. Esses são sites intermediários que ajudam as equipes de marketing a encontrar influenciadores adequados para trabalhar. O FameBit foi um dos primeiros a se concentrar nos YouTubers, por exemplo.

Passo 2: Faça um acordo
De acordo com este estudo recente da plataforma de marketing de influenciadores Klear , os vídeos do YouTube são, em média, o tipo de conteúdo patrocinado mais caro que as marcas podem comprar de influenciadores. Basicamente, os influenciadores do YouTube podem cobrar mais por seus vídeos do que por histórias do Instagram ou postagens no Facebook, porque o vídeo é apenas mais caro para produzir.

Embora sua taxa varie de acordo com o tamanho, envolvimento e relevância de seu público para seu parceiro em potencial, saiba seu valor antes de assinar um contrato.

Etapa 3: Seja transparente sobre seu #anúncio #patrocinado
Conteúdo patrocinado é publicidade. Isso significa que você precisa garantir que está de acordo com as políticas de anúncios do Google . A FTC (EUA) e a ASA (Reino Unido) têm diretrizes das quais você também deve estar ciente, se for americano ou britânico.

A transparência é boa para a sua saúde jurídica, mas também para o seu relacionamento com o seu público. O YouTube tem um recurso de divulgação visível para ajudar você a garantir que seu público saiba que você está anunciando para eles.


Torne-se um parceiro afiliado





Se o seu público do YouTube é leal e engajado, mas ainda não chegou lá em termos de número de funcionários, procure empresas que investem em marketing de afiliados.

YouTubers afiliados a empresas incentivam seus espectadores a visitar a loja online da marca ou páginas de produtos específicos. Eles então obtêm uma porcentagem das vendas feitas por meio de seus - você adivinhou - links de afiliados.

Em termos de configuração e logística, as parcerias de afiliados são semelhantes às ofertas de conteúdo patrocinado, portanto, siga as etapas da dica nº 3 para começar.

5. Faça com que seus fãs paguem diretamente
Essa estratégia para ganhar dinheiro no YouTube inclui alguns fluxos de receita diferentes, mas todos eles têm uma coisa em comum: você precisa facilitar para que seus fãs demonstrem sua gratidão com o cartão de crédito.

Etapa 1: organize bate-papos ao vivo em que as pessoas possam usar o Super Chat
No início de 2017, o YouTube substituiu seu recurso anterior de Financiamento por fãs pelo Super Chat . Este é um recurso disponível apenas para parceiros do YouTube durante a transmissão ao vivo.

Essencialmente, seus espectadores podem tornar seus comentários mais visíveis - eles são destacados e fixados por um determinado período de tempo, dependendo de quanto pagam - no fluxo de bate-papo ao vivo.

Super chat do YouTube

Etapa 2: incentive seus fãs a se tornarem membros do canal
Botão Entrar em um canal do YouTube


O YouTube oferece a possibilidade de permitir que seus espectadores paguem para você se tornar membro de seu canal. Em troca, eles recebem emojis personalizados, crachás e acesso a exclusividades exclusivas para membros, como bate-papos ao vivo com você.


Por exemplo, Wintergatan é uma banda sueca que também fabrica máquinas de mármore elaboradas e publica vídeos sobre isso em seu canal no YouTube. Eles agradecem regularmente aos membros do canal em seus vídeos. Eles também deixam claro o que o dinheiro das assinaturas suporta:


Licencie seu conteúdo para a mídia


Quando um vídeo se torna viral, todo meio de comunicação quer colocar as mãos em uma cópia para reproduzi-lo para o público. Felizmente, as empresas de mídia estabelecidas estão bem cientes de que precisam pagar pelo que usam. E pronto, você tem outra maneira de ganhar dinheiro no YouTube.


Como criador de conteúdo, licenciar seu trabalho de maior sucesso para a mídia pode ser tão simples quanto garantir que você seja fácil de encontrar.


Etapa 1: mantenha seus dados de contato atualizados na página Sobre
Você nunca sabe quando um raio vai cair. Mesmo se você não tiver um gerente de negócios, configure uma conta de e-mail genérica para a qual você possa apontar para consultas de negócios.


Etapa 2: inscreva-se em um mercado de direitos de vídeo
Jukin Media é um ótimo lugar para começar. Mesmo que você não tenha um vídeo viral como a dama da máscara de Chewbacca (veja abaixo), os meios de comunicação geralmente precisam de imagens oportunas para completar suas reportagens.


Por exemplo, Jukin tem um catálogo inteiro de vídeos ' interessantes ' para os quais você pode contribuir, se tiver imagens exclusivas de um grande desastre natural, queda de avião ou praga de gafanhotos .


Quanto dinheiro você pode ganhar no YouTube?



Infelizmente, esta velha questão tem uma resposta irritante: depende .


O céu é o limite, como prova a história do YouTuber de 9 anos e multimilionário Ryan Kaji . Mas entrar no território de 7 dígitos leva muito tempo, trabalho consistente e sorte.


A receita do YouTube depende muito do AdSense . Em termos simples, os YouTubers são pagos por cada visualização de anúncio em seu canal. Mas as taxas variam entre regiões geográficas, dados demográficos e até setores (anúncios de software podem ter um CPM mais alto do que, por exemplo, anúncios de roupas).


Em média, os YouTubers ganham entre US$ 3 e US$ 5 por 1.000 visualizações de vídeo por meio do AdSense . Se o seu canal está alcançando muitas pessoas, isso pode resultar em um bom salário. Não é incomum que grandes criadores ganhem mais de US$ 200.000 por mês somente com o AdSense.

Mas mesmo que seu canal esteja em alta e a receita do Google AdSense esteja enchendo sua conta bancária, lembre-se de que a fama do YouTube depende de muitos fatores, alguns (ou a maioria) dos quais estão fora de seu controle - o algoritmo do YouTube pode mudar, assim como os gostos de seu público e necessidades.


Para garantir que o dinheiro que você ganha no YouTube se transforme em uma renda saudável e consistente, siga nossas 7 dicas e expanda. Merch, negócios de marca e crowdfunding podem fazer você ganhar dinheiro mesmo se, por qualquer motivo, seus contracheques do Google AdSense diminuírem.


Com o Hootsuite, você pode carregar, agendar e promover facilmente seus vídeos de marketing do YouTube em várias redes de mídia social a partir de um painel. Experimente gratuitamente hoje.

Que este conteúdo seja luz na sua vida do seu humilde servo Marco A.

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